No que se refere a este “post”, tenho a dizer o seguinte: Na foto é realmente o submarino “Delfim”, o primeiro desta classe, embora o endereço do Arquivo nos tente enganar com o Espadarte. O “Espadarte” ainda o vi “agonizando”, suponho, na Doca do Bom Sucesso em fins dos anos 40. A foto talvez se refira à chegada, pois parece estar tudo a postos para a fotografia! O contratorpedeiro que se vê ao fundo, será o “Dão”, com o “D” pintado à proa, que em 1946 passaria a “D-331”. Este navio, construído em 1934, esteve envolvido na Revolta dos Marinheiros de 1936.
É isto o que se me oferece dizer. Se eu estiver correcto, tanto melhor!
2 comentários:
Caro José Leite,
No que se refere a este “post”, tenho a dizer o seguinte:
Na foto é realmente o submarino “Delfim”, o primeiro desta classe, embora o endereço do Arquivo nos tente enganar com o Espadarte. O “Espadarte” ainda o vi “agonizando”, suponho, na Doca do Bom Sucesso em fins dos anos 40. A foto talvez se refira à chegada, pois parece estar tudo a postos para a fotografia!
O contratorpedeiro que se vê ao fundo, será o “Dão”, com o “D” pintado à proa, que em 1946 passaria a “D-331”. Este navio, construído em 1934, esteve envolvido na Revolta dos Marinheiros de 1936.
É isto o que se me oferece dizer. Se eu estiver correcto, tanto melhor!
João Celorico
Caro João Celorico
Comentário com mais "propriedade" seria difícil ...
Com os meus agradecimentos, os meus cumprimentos
José Leite
Enviar um comentário