A Senhora da Guia que é a padroeira dos navegantes e cuja festa é celebrada a 15 de Agosto, deu nome à Estalagem instalada na antiga “Casa da Guia” situada entre o lugar de Oitavos e Cascais, no início dos anos 50 do século XX.
Exteriores da “Estalagem da Guia”
Interiores da “Estalagem da Guia”
A “Estalagem da Guia”, desde 1983 foi propriedade da família Ornelas Monteiro, até ser vendida em 2010, aos actuais proprietários.
Actualmente com a designação de “Senhora da Guia Cascais Boutique Hotel”, é uma unidade hoteleira de 5 estrelas, composta por 41 quartos, divididos em três edifícios, ligados por jardins e pinhais.
«O edifício principal, no seu tom laranja soalheiro, incorpora a recepção, o vestíbulo, o restaurante, o SPA e parte dos quartos de categoria superior. O edifício contíguo, na sombra calorosa de um amarelo radioso, está rodeado de pinheiros e todos os seus quartos dominam o relvado pontuado de palmeiras. O terceiro complexo, colorido em terra cotta, contorna um pátio com uma pequena fonte. O conjunto está interligado por terraços e frondosos jardins.».
“Senhora da Guia Cascais Boutique Hotel”
fotos in: Biblioteca de Arte-Fundação Calouste Gulbenkian, Senhora da Guia Cascais Boutique Hotel
Sem comentários:
Enviar um comentário