O café, restaurante e bar "Avis" situado na Praça dos Restauradores em Lisboa, no edifício do Cine-Teatro "Eden", foi inaugurado em 27 de Março de 1948.
O projecto de interiores deste estabelecimento, propriedade da "Sociedade Comercial Restauradores, Lda.", ficou a cargo do arquitecto João Simões.
27 de Março de 1948
«Uma das paredes do salão do café, foi inteligentemente aproveitada para a exposição de objectos de arte por detrás das grades de ferro forjado; e a outra em frente, é um grande espelho, por cima da qual há cinco lindos candeeiros, tambem em ferro, que dão uma nota de originalidade e de grande beleza.
Hoje realizou-se a inauguração para o público; e, a julgar pelo grande numero de pedidos de mesas já recebidos, de escolhidos clientes, o jantar da Festa da Páscoa vai certamente ficar assinalado nos anais do "Avis" e na memória dos que a ela assistirem.» in: Diário de Lisboa
1948
Três décadas mais tarde, já nos anos 70 do século XX, este café daria lugar a um pequeno Centro Comercial: "Drugstore CHIC-CHOC", também já desaparecido.
Dezembro de 1997
fotos in: Biblioteca de Arte-Fundação Calouste Gulbenkian (Estúdio Mário Novais), Publisite
Sem comentários:
Enviar um comentário