Que bonito este espaço, José Leite! Impossível não aderir. Fiquei a pensar: "onde estão meus restos de coleção?" Devo ainda os ter por cá, em algum lugar, esquecidos. Parabéns. Abraço. Gilson.
Meu caro José leite. Cheguei aqui por acaso, numa pesquisa sobre Lugres e pesca do bacalhau nos anos 40 para a escrita de um conto. Apaixonei-me pelo seu blogue, que já sigo. Aproveito para lhe dizer que aqui, no Norte, às "cápsulas" das garrafas, chamavamos, antes da globalização das denominações, "sameiras", suponho que em honra às primeiras que por aqui andaram que vinham de uma fábrica sita no Sameiro (Braga). Um grande abraço e parabéns pelo espaço.
4 comentários:
Que bonito este espaço, José Leite! Impossível não aderir. Fiquei a pensar: "onde estão meus restos de coleção?" Devo ainda os ter por cá, em algum lugar, esquecidos.
Parabéns.
Abraço.
Gilson.
Caro Gilson
Muito agradeço as suas simpáticas palavras.
Abraço
José Leite
Meu caro José leite. Cheguei aqui por acaso, numa pesquisa sobre Lugres e pesca do bacalhau nos anos 40 para a escrita de um conto. Apaixonei-me pelo seu blogue, que já sigo.
Aproveito para lhe dizer que aqui, no Norte, às "cápsulas" das garrafas, chamavamos, antes da globalização das denominações, "sameiras", suponho que em honra às primeiras que por aqui andaram que vinham de uma fábrica sita no Sameiro (Braga).
Um grande abraço e parabéns pelo espaço.
Atributos
Muito grato pelas suas amáveis palavras.
Os meus cumprimentos
J.Leite
Enviar um comentário