«Lorraine Dietrich» em 1907
Chassis com motor pronto a ser carroçado, do modelo da série 1907 da marca «Lorraine Dietrich» equipado com um motor de 8.950 cc com 4 cilindros, debitando entre 40/50 cv. Era importado pela "Sociedade Portuguesa de Automóveis, Lda.»
«Ford T» em 1909
Este automóvel «Ford T» equipado com um motor de 2.900 cc com 4 cilindros, debitando 20 cv., foi o primeiro desta marca a ser importado para Portugal, em 1909 e pela "Garage Americana" propriedade de Carlos Augusto Martins Pinto, que também o conduz.
«Florentia» de 1908
Ao volante deste automóvel italiano «Florentia» equipado com um motor de 40/50 cv, o seu proprietário o Visconde de Sacavém, um dos fundadores do automobilismo em Portugal. Era o carro mais luxuoso em Portugal no seu tempo. Matrícula: Liz.476 - Maio
Passeio automóvel ao Farol da Guia, entre Cascais e Guincho, em 1913
Fotos in: Centro de Documentação do ACP
2 comentários:
Gostei muito do seu blogue!
Há nele reportagens muito mesmo interesantes!!
Parabéns pelo trabalho! 4
Joker,
Grato pelo seu comentário
J.Leite
Enviar um comentário