Restos de Colecção: Curiosidades Automobilísticas (30)

18 de agosto de 2019

Curiosidades Automobilísticas (30)

Inauguração do stand da firma "H. Queiroz, Lda - Engenheiros", na Rua Braancamp, em 1 de Setembro de 1928, representante dos automóveis "Willys Knight"




Inauguração do stand da firma "Freitas, Filho & C.ª", na Rua Alexandre Herculano, em 16 de Janeiro de 1929, representante dos automóveis "Marmon"




Inauguração do stand da firma "Seter, Lda", na Rua S. Pedro de Alcântara, em 1 de Setembro de 1929, representante dos automóveis e camionetes "Talbot"




Entretanto, em 28 de Dezembro de 1922 ...


Inauguração do stand da firma "F. H. d' Oliveira & C.ª, Lda", na Avenida 24 de Julho, em 2 de Janeiro de 1931, representante dos automóveis "De Soto" e camionetes "Fargo"



Nota: De referir que a empresa "F. H. d' Oliveira & C.ª, Lda.", fundada em 1895, iniciava-se desta forma no negócio automobilístico, já que tinha começado a sua actividade no ramo dos materiais para a construção, com instalações, igualmente na Avenida 24 de Julho (quase esquina com a futura Avenida Infante Santo). Na continuação da diversificação dos seu negócios inauguraria em 28 de Maio de 1957 o "Hotel Residencial Infante Santo", no terreno, sua propriedade, esquina com a, já existente, Avenida Infante Santo.


Inauguração do stand da firma "Henrique Lehrfeld" na Travessa do Carmo, em 4 de Maio de 1929, represente dos automóveis e camions "Opel" e respectiva publicidade




Sem comentários: