6 de maio de 2013

Estalagem da Guia

A Senhora da Guia que é a padroeira dos navegantes e cuja festa é celebrada a 15 de Agosto, deu nome à Estalagem instalada na antiga “Casa da Guia” situada entre o lugar de Oitavos e Cascais, no início dos anos 50 do século XX.

                                                                   Exteriores da “Estalagem da Guia”

 

                                        

 

                                                                        Interiores da “Estalagem da Guia”

 

 

 

A “Estalagem da Guia”, desde 1983 foi propriedade da família Ornelas Monteiro, até ser vendida em 2010, aos actuais proprietários.

Actualmente com  a designação de “Senhora da Guia Cascais Boutique Hotel”, é uma unidade hoteleira de 5 estrelas, composta por 41 quartos, divididos em três edifícios, ligados por jardins e pinhais.

«O edifício principal, no seu tom laranja soalheiro, incorpora a recepção, o vestíbulo, o restaurante, o SPA e parte dos quartos de categoria superior. O edifício contíguo, na sombra calorosa de um amarelo radioso, está rodeado de pinheiros e todos os seus quartos dominam o relvado pontuado de palmeiras. O terceiro complexo, colorido em terra cotta, contorna um pátio com uma pequena fonte. O conjunto está interligado por terraços e frondosos jardins.».

                                                               “Senhora da Guia Cascais Boutique Hotel”

 

                                       

 

fotos in:  Biblioteca de Arte-Fundação Calouste Gulbenkian, Senhora da Guia Cascais Boutique Hotel

Sem comentários: