Restos de Colecção: Antigamente (1)

Notícias do Blog

A publicação de novos artigos foi retomada, com a resolução do problema que afectava o editor "Open Live Writer" // Lembro que a página "Ano ou Data de Inaugurações e Eventos", disponível no menú "Dados Históricos", é actualizada regularmente com novas entradas // Para conhecer as novas funcionalidades e aceder a novas plataformas de informação neste blog, consulte a "Folha Informativa", disponível na barra lateral    //    Para melhor conhecimento destas alterações aconselha-se, igualmente, uma visita, ou revisita, ao "Guia do Blog", disponível tambem na mesma barra lateral

17 de dezembro de 2010

Antigamente (1)

Um escritório de outros tempos da empresa ‘Móveis A. Campos, Lda.’, com máquinas de escrever, calculadoras de manivela e o retrato do fundador ….

                                  

Stand de máquinas de costura “Oliva” , na Feira Popular de Lisboa em 1952, e uma máquina de costura.

 

Na garagem “Sorel” , nos anos 50, poço para mudanças de óleo, lubrificação, e um automóvel num elevador do antigamente. Na outra foto o carro em situação inversa e uma bomba de abastecimento de gasolina de uma marca já desaparecida em 1975, a “Sonap” ,após ter sido nacionalizada e integrada na ‘Petrogal’ , hoje ‘Galp Energia’.

28 

                               Antigos guindastes no Cais da Rocha Conde D’Óbidos, em Lisboa

    

Fotos in:  Biblioteca de Arte-Fundação Calouste Gulbenkian

Sem comentários: