tag:blogger.com,1999:blog-909221006635110769.post5427228849155980521..comments2024-03-28T06:54:50.520+00:00Comments on Restos de Colecção: Transportes Aéreos da Índia PortuguesaJosé Leitehttp://www.blogger.com/profile/00227024123911833418noreply@blogger.comBlogger9125tag:blogger.com,1999:blog-909221006635110769.post-29363653620500541302021-01-11T11:14:26.711+00:002021-01-11T11:14:26.711+00:00Skymaster, Beechcraft Dove, De Havilland Heron, Su...Skymaster, Beechcraft Dove, De Havilland Heron, Super-Constellation tudo nomes ligados à firma Daun Limitada, fundada em 1935, de qual fui posteriormente sócio-gerente com meu saudoso Pai (D.José de Saldanha e Daun) e meu Irmão.<br />Nuno de Saldanha e Daunhttps://www.blogger.com/profile/04898800015610980188noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-909221006635110769.post-89060332650043816362014-03-12T18:58:14.152+00:002014-03-12T18:58:14.152+00:00Meu Pai foi um dos últimos tripulantes a deixar Go...Meu Pai foi um dos últimos tripulantes a deixar Goa.<br />Ainda guardo uma pequena e estreita mala aqui, de cor grená, dos TAIP.<br />Vou partilhar este artigo, no Facebook<br />Obrigada.<br />Teresa de Lemos PeixotoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-909221006635110769.post-1940797990783667922012-05-12T19:39:16.736+01:002012-05-12T19:39:16.736+01:00Obrigado, é de facto dificil encontrar uma imagem ...Obrigado, é de facto dificil encontrar uma imagem destes Vikings a cores...mas obrigado.<br />MgAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-909221006635110769.post-51921423240697861842012-05-07T09:29:51.967+01:002012-05-07T09:29:51.967+01:00Caro Manuel Gomes
Não consigo ajudá-lo mas talvez...Caro Manuel Gomes<br /><br />Não consigo ajudá-lo mas talvez contactando o site www.voaportugal.org o possam informar.<br /><br />CumprimentosJosé Leitehttps://www.blogger.com/profile/00227024123911833418noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-909221006635110769.post-50234695921671102552012-05-05T21:26:53.344+01:002012-05-05T21:26:53.344+01:00Olá.
Será que me podiam informar por gentileza, a...Olá.<br /> Será que me podiam informar por gentileza, a respeito das côres desta companhia aérea, os TAIP!?~<br /> Os Viking tinham a lista em vermelho!? bem como no estabilizador vertical!? desde já o meu sincero obrigado,<br />Manuel GomesAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-909221006635110769.post-38386120435605427252012-03-23T11:17:01.641+00:002012-03-23T11:17:01.641+00:00Caro José Vilhena
Já corrigi o texto e retirei as...Caro José Vilhena<br /><br />Já corrigi o texto e retirei as fotos que não estavam históricamente correctas.<br /><br />Quando voltar a Portugal vou tentar aprimorar com outras fotos.<br /><br />Mais uma vez grato pela sua disponibilidade <br /><br />Cumprimentos<br /><br />José LeiteJosé Leitehttps://www.blogger.com/profile/00227024123911833418noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-909221006635110769.post-57488710080653369152012-03-22T14:34:04.961+00:002012-03-22T14:34:04.961+00:00Já agora convinha alterar a foto que refere ser o ...Já agora convinha alterar a foto que refere ser o Heron cedido a Timor (como já afirmei antes os Heron foram para a Guiné Portuguesa e S. Tomé) e este avião é um Dove (bimotor) e não um Heron (quadrimotor). <br />Com os meus cumprimentos<br />José Vilhena<br />Com Sénior da TAP<br />www.voaportugal.orgJosé Vilhenahttps://www.blogger.com/profile/03727489845424304516noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-909221006635110769.post-45670214777632215702012-03-15T08:54:58.920+00:002012-03-15T08:54:58.920+00:00Caro José Vilhena
Mais uma vez muito agradecido p...Caro José Vilhena<br /><br />Mais uma vez muito agradecido pelas suas correcções.<br /><br />Cumprimentos<br />José LeiteJosé Leitehttps://www.blogger.com/profile/00227024123911833418noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-909221006635110769.post-10657921996434652822012-03-14T16:21:01.076+00:002012-03-14T16:21:01.076+00:00Mais três pequenas correções ao seu artigo sobre o...Mais três pequenas correções ao seu artigo sobre os TAIP:<br />1.Os dois DeHavilland Heron dos TAIP foram para a Guiné Portuguesa (CR-IAA) e para S. Tomé (CR-IAB) em 1958, nenhum foi parar a Timor.<br />2.Para complementar os Heron foram adquiridos dois Vickers Viking 610/1B (CR-IAC e CR-IAD) em 1956, os Douglas C-54 Skymaster só seriam recebidos em 1958.<br />3.Em 1960/1961 a frota dos TAIP era José Vilhenahttps://www.blogger.com/profile/03727489845424304516noreply@blogger.com