tag:blogger.com,1999:blog-909221006635110769.post1657718983406788899..comments2024-03-28T06:54:50.520+00:00Comments on Restos de Colecção: Construção da Carruagem Budd - “Flecha de Prata”José Leitehttp://www.blogger.com/profile/00227024123911833418noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-909221006635110769.post-2312538477126372792019-05-12T19:13:47.142+01:002019-05-12T19:13:47.142+01:00As carruagens estavam a ser montadas nas oficinas ...As carruagens estavam a ser montadas nas oficinas do barreiro da CP em 1940-41 <br />Em 1954 vieram umas carruagens da empresa francesa Caarel-Fauché (as tais 39-22 001 a 007)<br /><br />Em 1963 e que a Sorefame começou a construir carruagens baseadas nessas francesas<br /><br /><br />sotaventohttps://www.blogger.com/profile/11234263093455536737noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-909221006635110769.post-45706228729046946532018-07-25T19:00:42.587+01:002018-07-25T19:00:42.587+01:00As primeiras carruagens de aço canelado, utilizada...As primeiras carruagens de aço canelado, utilizadas em 1940 pelo "Flecha de Prata" ou "Expresso de Prata", foram compradas em 1939. A partir de 1948 já não havia o serviço "Flecha de Prata", mas sim o "Foguete", que a partir de 1953 foi servido pelas novas automotoras a diesel Fiat. As carruagens Budd construídas pela Sorefame, que as imagens mostram, não Anonymousnoreply@blogger.com