Restos de Colecção: Nota aos Leitores

31 de julho de 2018

Nota aos Leitores

Venho pedir desculpa aos estimados leitores, seguidores e amigos do “Restos de Colecção”, o facto de não ter publicado, nem respondido, aos comentários, pedidos de esclarecimento e rectificações às minhas publicações, que diariamente e generosamente me fazem.

Por razão de vária ordem, sempre tive a  moderação de comentários activada. Ou seja, só publico o comentário depois de eu o ler. Como sabem, não para esconder críticas ou erros da minha parte, mas por causa de anúncios de vendas, pedidos de avaliações de antiguidades, locais para venda, comentários políticos e outros, que nada têm a ver com este espaço. Até Maio deste ano o gmail enviava-me, diariamente, aviso dos comentários à espera de moderação, mas … deixou de enviar, de um dia para o outro, inexplicavelmente.

A princípio não dei relevância, mas comecei a estranhar a ausência total de comentários, apesar da média visitas se manter estável. Como ando sempre assoberbado com as minhas pesquisas fui deixando, até que hoje me lembrei e fui ver o que se passava, já que estranhava que tivesse chegado ao estado de perfeição total, em que já não cometia erros … Smile 

O gmail tinha deixado de me enviar avisos e nunca mais publiquei nem respondi a ninguém (!). Os comentários estavam guardados na pasta “comentários a aguardar moderação”. Como recebia, habitualmente, os e-mails nunca lá ia. Até hoje! Já publiquei e respondi a todos que tinha ou devia responder, e está reposta a normalidade. Entretanto, peço desculpa se algum ficou por responder ou publicar, já que é possível que no meio desta confusão se “tenha perdido pelo caminho” …

Peço desculpa pelo sucedido e agradeço, como sempre, a vossa gentileza e generosidade dos vossos preciosos comentários, rectificações, pedidos de ajuda, esclarecimentos, etc..

Os meus cumprimentos a todos

José Leite

2 comentários:

LuisY disse...

Caro José Leite

Percebo perfeitamente o seu problema, que é comum a todos os bloggers. Eu também deixei de ser notificado na minha caixa do correio, cada vez que alguém fazia um comentário no blog e ainda não consegui perceber porquê, mas suspeito que teve a ver com as novas políticas de privacidade impostas pela UE. Foi exactamente depois dessas medidas da UE que este problema surgiu. Um abraço

José Leite disse...

Caro Luís Y

Grato pela sua informação.

Sempre a complicarem ... enfim ...

Abraço