12 de março de 2017

Nota aos Leitores

Todos os anos por esta altura, ausento-me para fora do país por um período de cerca de 1 mês, tendo sempre o cuidado de informar os leitores e fiéis seguidores do "Restos de Colecção" para o facto. Razão pela qual, venho este ano e mais uma vez, comunicar o facto de só estar de regresso na 2ª quinzena de Abril, apesar de me manter contactável  via e-mail. Mas este ano não venho comunicar só a minha ausência temporária.

Desta vez, o interregno de novas publicações vai ser bem mais longo, já que vão escasseando fotos e histórias de interesse para continuar condignamente, e dentro do espírito do "Restos de Colecção", esta já longa caminhada de quase 8 anos com 1.764 artigos publicados. Vou fazer um compasso de espera até se reunirem de novo condições para recomeçar. Não é meu intuito "despejar" fotos avulsas apenas para continuar, já que a minha intenção sempre foi acompanha-las, na medida do possível, com resenhas históricas e no maior rigor possível. No entanto, continuarei a actualizar artigos já publicados.

Não quero deixar de referir e agradecer, as preciosas colaborações dos seguintes estimados amigos: Carlos Caria, que me disponibilizou muitos elementos da sua preciosa colecção, Agostinho Sobreira proprietário do precioso blog "Ruas de Lisboa com Alguma História" e o primeiro seguidor registado no meu blog em 2009, e de Pedro e João Ferreira com as suas preciosas informações a nível automobilístico.

Os meus agradecimentos às seguintes entidades: Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian, Arquivo Fotográfico da Câmara Municipal de Lisboa, Hemeroteca Digital de Lisboa, Biblioteca Nacional Digital, Instituto Camões, SIPA - Sistema de Informação para o Património Arquitectónico, Direcção Geral do Património Cultural, Fundação Mário Soares (disponibilizando jornal “Diario de Lisbôa”), etc. Assim como a todos os excelentes blogs a que recorri a nível de imagens e histórias, e a todos os leitores, seguidores e amigos, razão de existência deste blog.

Não vou "desaparecer" deste convívio, e continuarei diariamente deste lado. Quem precisar da minha colaboração ou ajuda, e que esteja ao meu alcance, é só "bater à porta" como de costume. Entretanto, irei colaborando e intervindo em alguns grupos de "Facebook" de qualidade, que felizmente existem.

A todos, os meus sinceros e profundos agradecimentos e estima.

José Augusto Leite

15 comentários:

APS disse...

Votos de boa viagem, bem como de melhor regresso, e continuação do seu excelente Blogue.
Os melhores cumprimentos,
APS

Manuel Tomaz disse...

Votos de boas férias! E também um regresso, logo que possível.
Os meus cumprimentos,

Francisco Santos disse...

Tenha uma excelente viagem e regresse depressa mas, por favor, NÃO páre com este ímpar e fabuloso blogue! Grande abraço!

Bic Laranja disse...

Um abraço. Cá o esperamos.

CR 35 disse...

Boas férias , e um até já

Vergilio disse...

Obrigado pelo seu trabalho que, espero, tenho continuidade em breve. Boa ausência e feliz regresso.

Abraço.

Vergílio

Laurus nobilis disse...

Boa viagem e bom retorno. Este espaço, faz falta! Até breve.

José Carlos Igreja disse...

Boas férias.

Carlos Manuel disse...

Votos de boas férias e até ao eu regresso. Cá o esperamos!

A. Marques disse...

Parabéns pelo trabalho e bom interregno. Regresse quando entender... mas regresse!

João A. disse...

Boa tarde, mais um seguidor do seu fantástico trabalho que lhe deseja umas boas férias e um regresso ao activo no futuro. Seria uma pena o "Restos de Colecção" passar a ser mais uma das muitas recordações de outros tempos. Cumprimentos.

Antonio Mestre disse...

Boa viagem, os meus parabéns pela qualidade do trabalho desenvolvido neste blog.

João Celorico disse...

Caro José Leite,

com os meus votos de boas férias, um pouco egoisticamente fico esperando o seu rápido regresso e agradecendo a continuação do excelente trabalho com que nos vai brindando.

Cumprimentos,
João Celorico

mike disse...

Já estamos com saudades dos seus (excelentes) artigos...
Tenha uma boa estadia e um melhor regresso, que nós cá ficamos à espera :)

Um abraço,
mike

Anónimo disse...

Obrigado pelo excelente e altruístico trabalho desenvolvido, e os desejos de boas férias
e um regresso quando for possível, pois já deixa saudades.

Sergio Nunes