18 de julho de 2015

Hotel da Nazaré

O “Hotel da Nazaré”, foi inaugurado em 9 de Junho de 1960, no Largo Afonso Zuquete, na vila da Nazaré. Propriedade da firma “Abel & Henrique Baptista dos Santos, Lda.”, foi projectado pelo arquitecto João Simões, tendo custado 4.500 contos.

“Hotel da Nazaré”, em 1961

  

 

À data da sua inauguração este Hotel com 7 pisos, oferecia 26 quartos com casa de banho privativa, rádio, telefone e aquecimento, contando com restaurante e salão de chá no último piso, assim como um solário, e «boite» na cave.

1 de Julho de 1960

Etiqueta de bagagem e anúncio em 24 de Dezembro de 1960

                             

Em Junho de 1962, inauguraria a sua ampliação, aumentando a sua oferta para 78 quartos, e quatro apartamentos, entre quartos duplos e suites sendo classificado com a categoria de 3 estrelas e considerado de utilidade turística. A sala de jantar foi alargada, foi construído um bar, um 4º piso, um novo salão de estar assim como um novo terraço topo-mar. Foi também instalada uma boite na cave com capacidade para 140 pessoas. O resultado dessa ampliação, fica aqui expresso nas fotos seguintes:

“Hotel da Nazaré” depois de ampliado, em 1964

 

 

 

Actualmente, ainda se encontra, em funcionamento, sendo, propriedade da firma “Joaquim Batista dos Santos (Filhos), Lda.”.

 

 

 

fotos in:  Biblioteca de Arte-Fundação Calouste Gulbenkian

Sem comentários: