4 de junho de 2015

Biblioteca “DigiTile” da Biblioteca de Arte da FCG

Hoje, e pela primeira vez, venho dar ao conhecimento dos leitores deste blog, uma nova plataforma online, disponibilizada pela “Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian”, dedicada à azulejaria e cerâmica portugueses.

Não vou entrar em pormenores fastidiosos acerca desta nova plataforma "Biblioteca DigiTile", que numa visita rápida o leitor ficará elucidado das suas funcionalidades, potencialidades e grande qualidade. Apenas de referir, que foi lançada pela "Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian" no passado dia 27 de Junho de 2015 - a que tive o prazer de assistir - dedicada, exclusivamente, à azulejaria e cerâmica portuguesas e que, nesta primeira fase, se centrou essencialmente na divulgação da obra de João Miguel dos Santos Simões (1907-1972).

A "Biblioteca Digitile", não tendo dado como terminado, de modo algum, com este seu trabalho, será regularmente actualizada e aumentada. Para quem aprecie a azulejaria portuguesa e sua história, aqui está uma plataforma online de excelência, que merece ser consultada, com tempo, tirando assim partido de todas as suas funcionalidades.

Aqui ficam os dois links opcionais para a plataforma "Biblioteca DigiTile":

http://digitile.gulbenkian.pt/

http://www.digitile.org/

 

Resta-me desejar os maiores sucessos a toda a equipe da "Biblioteca de Arte", em mais esta iniciativa, que a exemplo de outras plataformas online que vão mantendo, - das quais eu sou "cliente" assíduo - nos habituaram a um trabalho, dedicação e profissionalismo de excelência. 

Sem comentários: