Restos de Colecção: Nota aos Leitores

2 de maio de 2015

Nota aos Leitores

Respondendo às sugestões de alguns leitores, e dado que já é considerável a lista de salas de cinema e de teatro, cujas histórias já foram aqui publicadas em dezenas de artigos, além de outras que ainda serão publicadas, foi criada na barra de menús deste blog, o ítem "Cinemas e Teatros".

Este novo ítem disponibiliza uma lista links directos para artigos históricos, aqui publicados, acerca de salas de cinema, cine-teatros e teatros em Portugal.

Como este blog se centra mais na cidade de Lisboa as salas de espectáculos desta cidade são mencionadas separadamente, e alguns artigos serão republicados ao longo dos tempos, já que a quantidade e qualidade dos documentos que a eles dizem respeito assim o exije.

Entretanto, continuam disponíveis as listas de Cinemas de Lisboa (1896-2011) e Teatros de Lisboa (1593-1974), no ítem da barra de menús "Dados Históricos".

Estão disponibilizados, neste blog, até hoje:

- Cinemas e Cine-Teatros de Lisboa - 41 artigos
- Cinemas e Cine-Teatros fora de Lisboa - 9 artigos
- Teatros de Lisboa - 35 artigos
- Teatros fora de Lisboa - 7 artigos
- Artigos históricos acerca dos Cinema e Teatro em Portugal - 14 artigos

Os meus cumprimentos

José Leite

Foto da gravação do 1º fono-filme em Portugal em 1907, no páteo do "Real Colyseu de Lisboa" na Rua da Palma, efectuada por João Freire Correia, proprietário da "Fotografia Londres" na Rua das Chagas, e Manuel Cardoso, com a participação da actriz Júlia Mendes.

Sem comentários: