Restos de Colecção: Pintor Pedro Leitão

Notícias do Blog

A interrupção na publicação de novos artigos deve-se ao facto de se verificar um problema de ligação entre o editor de blog ("OpenLiveWritwer") e a "Google". Julgo que muito em breve, a exemplo de outras vezes, o problema ficará solucionado // Para conhecer as novas funcionalidades e aceder a novas plataformas de informação neste blog, consulte a "Folha Informativa", disponível na barra lateral    //    Para melhor conhecimento destas alterações aconselha-se, igualmente, uma visita, ou revisita, ao "Guia do Blog", disponível tambem na mesma barra lateral

7 de maio de 2014

Pintor Pedro Leitão

O pintor Pedro Leitão nasceu em Lisboa em 1922, cidade onde viveu na sua casa/atelier no bairro da Lapa, rodeado de obras de arte e de um jardim.

Pedro Leitão (1922-2009)

Casa / Atelier na Lapa, em Lisboa

 

 

 

Este pintor que se destacou como retratista, teve uma relação com o Brasil, mais concretamente com o Rio de Janeiro, onde manteve residência por largos anos. Ultimamente deslocava-se ao Brasil uma vez por ano, não só para rever amigos como para responder a solicitações de retratos, sobretudo no Rio de Janeiro e São Paulo.

Exposição de Pedro Leitão no “SNI-Secretariado Nacional de Informação” em 1946 

 

 

Tapeçarias no “Hotel Ritz” com desenhos de Pedro Leitão

fotos in: Biblioteca de Arte-Fundação Calouste Gulbenkian (estúdio Mário Novais)

Sem comentários: