Restos de Colecção: Festa da Batalha das Flores

Notícias do Blog

Lembro que a página "Ano ou Data de Inaugurações e Eventos", disponível no menú "Dados Históricos", é actualizada regularmente com novas entradas // Para conhecer as novas funcionalidades e aceder a novas plataformas de informação neste blog, consulte a "Folha Informativa", disponível na barra lateral    //    Para melhor conhecimento destas alterações aconselha-se, igualmente, uma visita, ou revisita, ao "Guia do Blog", disponível tambem na mesma barra lateral

21 de fevereiro de 2014

Festa da Batalha das Flores

Uma das festas da “Batalha das Flores” teve lugar a 11 de Junho de 1928, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Esta festa promovida pela Câmara Municipal de Lisboa,  inseriu-se nas Festas da Cidade e festejos dos Santos Populares, e que incluiu, igualmente, o evento da “Semana da Criança”. O desfile foi presidido pelo Chefe de Estado General Óscar Carmona.

 

 

 

 

Apesar e o táxi na foto anterior, ter volante à direita lembro que, tinha sido no dia 1 do mesmo mês e ano - 1 de Junho de 1928 -  em que teve lugar esta Festa, que a circulação automóvel passou a efectuar-se pela direita, facto que pode ser testemunhado na última foto deste artigo. Esta alteração foi adoptada em todo o território nacional e colónias com a excepção de Goa, Macau e Moçambique.

 

fotos in: Biblioteca de Arte-Fundação Calouste Gulbenkian

Sem comentários: