11 de dezembro de 2013

SEEL - Sociedade Equipamento de Escritório

A “Sociedade Equipamento de Escritório, Lda.” foi fundada em 1942, com sede na Praça dos Restauradores, 53 - 1º em Lisboa. Fabricava mobiliário em aço para escritório e comercializava máquinas de calcular e de endereçar. Em 1944 nomeia seu distribuidor para o norte do país, a “Ed. Pinheiro Torres & Irmão”, na Rua dos Clérigos no Porto.

Novas instalações na Avenida da Liberdade ao lado da “Dardo” que tinha ocupado as instalações do “Café Cristal

 

1942

 

 

 

 

 

  

                          1949                                                         1950                                                         1959

  

A partir de 1969, ao transformar-se numa sociedade anónima de responsabilidade, muda de designação para “Seldex - Sociedade de Equipamentos de Escritório, S.A.R.L.” mantendo o seu stand de vendas na Avenida da Liberdade, 127-129 e fábrica na Estrada de Barcarena, em Queluz de Baixo.

1969

Fábrica na Estrada de Barcarena, em Queluz de Baixo

 

 

 

fotos anteriores in: Biblioteca de Arte-Fundação Calouste Gulbenkian

Mais tarde a “Seldex” havia de se juntar à “Cortal” e dar origem à empresa “Cortal - Seldex, S.A.”. Anos mais tarde, em 1991, esta empresa seria adquirida pela norte-americana “Haworth” dando origem à “Cortal - Seldex - Haworth, S.A”, com sede em Queluz de Baixo.

Showroom da “Cortal - Seldex - Haworth, S.A” em Queluz de Baixo

A empresa “Cortal - Seldex - Haworth, S.A”, possui diversos pontos de venda localizados por todo o território, com as suas unidades fabris em Queluz  e Águeda e Showrooms  em Lisboa, Queluz, Porto, Águeda, Leiria e Algarve. Esta empresa tem também conquistado um mercado a nível internacional de relevo, exportando para quase para toda a Europa, Estados Unidos, África, Médio e Extremo Oriente.

Sem comentários: