Restos de Colecção: Café “Avis”

Notícias do Blog

A interrupção na publicação de novos artigos deve-se ao facto de se verificar um problema de ligação entre o editor de blog ("OpenLiveWritwer") e a "Google". Julgo que muito em breve, a exemplo de outras vezes, o problema ficará solucionado // Para conhecer as novas funcionalidades e aceder a novas plataformas de informação neste blog, consulte a "Folha Informativa", disponível na barra lateral    //    Para melhor conhecimento destas alterações aconselha-se, igualmente, uma visita, ou revisita, ao "Guia do Blog", disponível tambem na mesma barra lateral

27 de novembro de 2013

Café “Avis”

O café, restaurante e bar "Avis" situado na Praça dos Restauradores em Lisboa, no edifício do Cine-Teatro "Eden", foi inaugurado em 27 de Março de 1948.

O projecto de interiores deste estabelecimento, propriedade da "Sociedade Comercial Restauradores, Lda.", ficou a cargo do arquitecto João Simões.

«Uma das paredes do salão do café, foi inteligentemente aproveitada para a exposição de objectos de arte por detrás das grades de ferro forjado; e a outra em frente, é um grande espelho, por cima da qual há cinco lindos candeeiros, tambem em ferro, que dão uma nota de originalidade e de grande beleza.
Hoje realizou-se a inauguração para o público; e, a julgar pelo grande numero de pedidos de mesas já recebidos, de escolhidos clientes, o jantar da Festa da Páscoa vai certamente ficar assinalado nos anais do "Avis" e na memória dos que a ela assistirem.» in: Diário de Lisboa

fotos in: Biblioteca de Arte-Fundação Calouste Gulbenkian (Estúdio Mário Novais), Publisite

Sem comentários: