22 de outubro de 2013

TAP noutros Tempos (8)

«Boeing» 707-382 B. Operaram entre 1965 e 1988 sendo substituídos pelos «Lockheed» Tristar L1011-500

 

«Boeing» 747 282-B em 1972. Operaram entre 1972 e 1984 sendo substituídos pelos «Lockheed» Tristar L1011-500

 

Cockpit do «Boeing» 747 282-B

«Lockheed» Tristar L1011-385-3. Operaram entre 1983 e 1998 sendo substituídos pelos «Airbus» A-340

Lockheed L-1011-385-3 TriStar 500 Tap 

Delegação da TAP em Ponta Delgada

 

Hospedeira em 1968

«Boeing» 727-100 em 1975. Este modelo operou entre 1967 e 1987 sendo substituído pelo «Boeing» 737

 

Fotos in: Airliners.net, e gentilmente cedidas pelo Sr. Sotero Ribeiro

2 comentários:

Unknown disse...

Excelente adição à vossa colecção!
Gostaria apenas de deixar dois comentários:
- relativamente ao primeiro set de fotos do Boeing 707, identificado como 707-3F5C, importa salientar que com este número de versão (-3F5C) a TAP apenas operou 2 aviões, anteriormente pertencentes à Força Aérea Portuguesa (identificada pela Boeing com o sufixo "F5"), com as matrículas CS-TBT e CS-TBU. O avião da foto é na realidade um 707-382B, originalmente encomendado pela TAP e com o sufixo "82" que a designa junto da Boeing.
- relativamente ao último set de fotos, com o avião identificado como 727-222, aponto uma dupla incorrecção: o avião da foto é na realidade um modelo -100 (facilmente identificável pela porta de serviço imediatamente à frente da asa), e por isso identificado na TAP simplesmente como 727-82 (o sufixo "22" corresponderia à United Airlines).

José Leite disse...

Caro Anónimo

Já procedi às respectivas rectificações que me fez o favor de alertar.

Cumprimentos

José Leite